Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Padrão de Beleza

       Quem é a mulher mais bela do mundo? Se digitamos no Google  a mulher mais bela do mundo, encontramos uma infinidade de resultados, e diversas das celebridades já foram eleitas como a mulher mais bela do mundo.   Como nem todas as pessoas acham bonitas as mesmas coisas, o critério mais indicado para se afirmar que uma mulher é a mais bela do mundo é a democracia, ou seja, a opinião da maioria.  
      As vezes ficamos tão presas a esses padrões de beleza que nós esquecemos de quem somos. E somos muito mais que um corpo bonito, não somos meninas? O mais importante é sentirmos que somos lindas por dentro e por fora, se ficarmos encucando com que pensam de nos nunca alcaçaremos nossos objetivos.
      Por que estou escrevendo sobre isso? É por que as vezes eu canso, escuto tanta abobrinha que fico muito irritada e penso em desistir e sei que isso acontece com muitas de nós. E como o obetivo do blog é ajudar e ser ajudada, aí vai um desabafo... 
      Quero emagrecer e ficar linda, sim mas isso é pra mim, não me transforma num objeto que esses "pedreiros nojentos" podem ficar mexendo na rua... Isso realmente me deixa com muita raiva. Não se isso é uma reação só minha, ou se mais alguém também se sente assim, mas eu me sinto menor quando isso acontece. Não gostode ser "cachorra" como na música...

6 comentários:

  1. "E somos muito mais que um corpo bonito, não somos meninas? O mais importante é sentirmos que somos lindas por dentro e por fora, se ficarmos encucando com que pensam de nos nunca alcaçaremos nossos objetivos."
    VOCÊ TEM TODA RAZÃO! PASSEI ANOS ME PREOCUPANDO COM O QUE OS OUTROS PENSAVAM, INTERNALIZANDO TODO TIPO COMENTÁRIO BESTA... SÓ DEPOIS QUE PAREI DE DAR IMPORTÂNCIA A ESTAS BOBAGENS, COMECEI A VIVER.
    UM ABRAÇO E SUCESSO, OK?!

    ResponderExcluir
  2. Bela, bela, mais que bela? A melhor beleza é a que vem do coração.

    ResponderExcluir
  3. Quero te dar os parabéns, vejo que tens fibra e muita determinação, é uma mulher coragem, valente. Vc nos orgulha. Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. OI sou do Yahoo respostas, e concordo com o q postou!

    Naum temos q seguir um padrão de beleza!
    somos bonitas do jeito q somos!!

    E realmente ninguem aguenta as cantadas de pedreiro! kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, passando para dar uma visitinha... Eu me recuso à ler pensamentos sobre beleza alheia porque eu acredito na satisfação pessoal de cada um, o resto é resto rsrsrs assim como eu colocarei silicone e farei lipo algum dia muita gente me critica... Mas, eu nem ligo! :)
    E então, parabéns pela sua meta! Eu emagreci 5kg apenas :( porque não tenho o que praticar! Alias tenho tapete de dança, mas as músicas enjoam! E estou na dúvida de comprar uma máquina porque eu ganho pouco pois sou estágiaria e tenho medo de me arrepender :(

    ResponderExcluir
  6. Achei o comentário "pedreiros nojentos" carregado de um certo preconceito social...

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal