Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sábado, 4 de dezembro de 2010

O que acontece com o nosso corpo depois que acabamos de tomar um refrigerante?

    Boa tarde gurias, achei um texto muito interessante sobre como o refrigerante age no nosso corpo e realmente é bem assustador, e isso também vale para os diets, lights e zero açúcar... Eles não estão liberados na dieta, porque quando se diminui a quantidade de açúcar no refrigerante, é preciso aumentar a quantidade de sódio para compensar o paladar, já o sódio em excesso retém líquido, e com isso aumenta o peso, podendo apresentar problemas para saúde do fígado e rins. Por hoje era isso na segunda ou na terça no máximo, volto pra contar como foi o fim de semana  postar a nova pesagem...
Beijinhos


Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.



20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para este momento em particular.)

40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente.
Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam.
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

15 comentários:

  1. PUTZ !!!!!!!!!!!
    O pior é que não consigo resistir a uma boa
    CocaCola ( ainda que ZERO ) .
    Um dia chego lá !
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Quando jogo um pouco de Coca na pia e ela conserta o entupimento, fico pensando o que ela não faz no nosso estômago.

    Lindo o seu blog, vou passar sempre aqui.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga vc fez as pazes com a balança mesmo heim , gostei de ver , as vezes ficamos meio longe , pela correria do dia a dia...e acaba dando so tempo de responder o post recente, sinto falta das visitinhas que eu fazia mai esta corrido, mas gostei de ver vc detondo na balancinha,

    ResponderExcluir
  4. OI,
    passei para agradecer a visita e amei a sua postagem eu era viciada em coca cola, tomada 1 garrafa de 2L por dia, só parei por causa de problemas graves que tive na época com início de gastrite, hoje abuli completamente o refrigerante.
    Beijos e estou te seguindo

    ResponderExcluir
  5. nossa como o refrigerante faz mal né? se diminui o consumo, imagina agora! obrigada e bjs

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha linda,
    Vim aqui agradecer pelos teus comentários, por estar sempre presente na minha vida, por ser que és e tão especial, saiba que cada vez que leio seus comentários fico tão feliz que nem imaginas...
    Desculpe não vir sempre aqui para retribuir mas minha vida está a 220 por hora e eu me atrapalho com tanta coisa pra fazer...
    Deus te abençõe sempre obrigada pelo seu carinho e conte comigo sempre....
    Amo você!
    Da amiga
    Lu

    ResponderExcluir
  7. é a treva...
    eu só pouco meu organismo do açúcar, ja q tomo coca zero, mas o resto...

    Um ótimo domingo para você!!!

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  8. Oie Luális Rosa! tudo bem?
    Em primeiro lugar, parabéns pela conquista!
    Em segundo... convido vc para ouvir doces palavras...
    Boa semana!
    Palavra Doce

    ResponderExcluir
  9. Caraca! Fiquei co medo ! apesar de tomar só Zero, acho que vou criar vergonha na cara e parar outra vez! Já parei uma , mas não resisti e voltei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Flor
    Ja tem um bom tempo que tirei u refrigerante da minha vida....não tem nada de bom!!!
    Bjãoo e uma semana light para nós!!!

    ResponderExcluir
  11. oiee lindaaa
    bom diaa!
    nossa adorei a materia... eu quando comecei a r.a eliminei o refri da minha alimentacao, ja vai fazer 2 meses.... sempre sabia q fazia mal, mais nao sabia ao certo os outros motivos!!
    obrigada pelo recadim
    bjuss
    xauxau

    ResponderExcluir
  12. é isso aí!!
    tem que abolir esse veneno dao nosso corpitcho!!!
    bjinhos lindona!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga uma otima semana para vc, refri? to fora.Beijos

    ResponderExcluir
  14. que loucura hein!!!
    nao bebo mais refri
    e nao sinto falta!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  15. Uiiii. Ainda bem que esse troço tem pouca frequência na minha vida. Desulivre!
    Vou mostras pra 'alguéns'. hehehehe...
    Beijo, Lu!
    ;)

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal