Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

terça-feira, 13 de novembro de 2012



                   Bom dia Gurias, e aí como estamos indo nos preparos para o verão? Vamos continuar nos puxando para estrear um lindo biquini em janeiro hein? Pra comemorar minha volta aos 75kg me presentei com esse  vestido da coleção Porto Alegre do meu coração da INK. Quando eu vi me apaixonei e resolvi fazer esse pequeno desafio pessoal de só comprar se atingisse minha meta. 
Se quiserem dar uma conferida, tem uma estampa mais linda que outra.
 http://inkcamisetas.blogspot.com.br/

Bah, gurias estou lendo um livro fantástico, Dize-me onde doi e te direi porque do Michael Odoul, ele tras uma visão mais holistica de todo os processos de saúde e doença. E tem uma parte que quero compartilhar com vocês por que tem tudo a ver com a gente, pra mim pelo menos praticamente me descreveu. Se alguém tiver interesse posso mandar por e-mail! Bjos
Adicionar legenda


















O excesso ou o ganho de peso

     Eles são um sinal da nossa insegurança material e afetiva em relação ao futuro próximo ou distante. Eles também significam que temos dificuldade para integrar as fases da nossa vida em que tivemos perdas, privações. Estamos aí na presença de um primeiro tipo de insegurança inconsciente, de um medo da falta muitas vezes não percebido.
    No entanto,os indivíduos sentem necessidade de estocar, no caso de "vir a faltar" ou "para evitar que falte de novo". O segundo tipo de insegurança está relacionado ao mundo exterior. Omedo de ter que enfrentá-lo, de correr o risco de não conseguir, de ficarmos "despojados" diante dele, nos leva também nesse caso a estocar. Além disso, "isso nos permite colocar um muro entre nós e o mundo", protegernos com um edredom feito de carne e de gordura. Aliás, os "pesados" são na maioria das vezes moles e frágeis e têm uma grande necessidade de ser"tranqüilizados". O último tipo de sofrimento que pode se exprimir por trás de um ganho excessivo de peso é mais traiçoeiro e "grave", pois é negativo.
       Na verdade, trata-se de uma tentativa de difamação quanto a si mesmo ou de autopunição. Isso faz com que desvalorizemos a nossa própria imagem e com que possamos então dizer: "Dá para ver que você não está bem, não é bonito ou bonita, que não pode ser amado". Através dessadistorção dos fatos, procuramos enfear a nossa imagem não só diante de nós mesmos como também diante dos outros.
    Mas por trás desses níveis de significação, existe uma trama comum que é a da relação afetiva com a mãe (alimentação) que não foi equilibrada e que procuramos compensar. Quando esse elemento se torna preponderante, a dinâmica alimentar, bulimia ou anorexia, torna-se então um meio a mais para acentuar essa mensagem.

7 comentários:

  1. Nossa, que lindo esse vestido. Olhei o site e me encantei com a idéia de estampar POA nas roupas. Demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. que coisa mais linda essas estampaaaas! quero todas :D

    muito obrigada pela linda mensagem, Luális!!

    beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar!!! Adorei ler o texto!!! Muito mesmo!!! Sucesso pra vc e td de melhor! Bjs

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom... É importante fazermos essa reflexão sobre o nosso corpo...
    Adorei a visita la no meu blog...
    Ja add o teu blog na lista do meu...
    Parabéns pelo emagrecimento e sucesso pra nós, que logo chegamos lá kkk.. Bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi,Luális!Td bem?Nossa muito legal o trecho do livro fiquei curiosa pra ler o testo,seu puder me mande por e-mail sibele.costa@gmail.com
    Desde já obrigada.
    E achei essa descrição perfeita é bem isso mesmo sou mega inseghura.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu adorei a descrição do livro, sou super apegada, a coisas boas e ruins, difícil de esquecer, eu quero o livro se vc puder me enviar, email gicahaber@yahoo.com.br... e que bom o peso novo e o presente, lindo o vestido... bjokas

    ResponderExcluir
  7. oi lindona, nossa que lindo o vestido, vou lá dar uma olhada no site..a nossa terrinha é linda né hehehe, não sou de POA, mas tudo que esta no rio grande é lindo demais hehehe

    beijocas!

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal