Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Porque o álcool faz engordar?

    

Oi gurias, achei uma reportagem bem interessante sobre como o alcool age no nosso corpinho e resolvi compartilhar por aqui. Afinal de contas um copo de cerveja tem menos calorias que um copo de refrigerante. Fiquei pensando e fui dar uma pesquisada...

Existem muitos fatores que afetam a perda de peso, tornando o processo mais complicado do que parece. Emagrecer não está relacionado apenas com a quantidade de calorias, mas também com os tipos de alimentos e bebidas ingeridos. O álcool é um dos principais vilões quando se trata de inibir a perda de peso, porque perturba o delicado equilíbrio de fluídos, nutrição e hormônios necessários para perder gordura.

O organismo produz diferentes hormônios em resposta a diferentes tipos de alimentos e / ou bebidas.Beber muito ou mesmo, ocasionalmente, aumenta a liberação de cortisol no corpo – o hormônio que retém gordura. Além disso, o álcool provoca uma queda dos níveis de testosterona nos homens que é um hormônio que ajuda a queimar gordura. Tais fatores podem significar uma desaceleração grande no próprio metabolismo, tornando mais fácil ganhar peso.

O álcool também bloqueia o corpo de queimar gordura. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition(Revista America para Nutrição Clínica) relatou que o metabolismo da gordura pode ser reduzido em até 73% depois de apenas duas doses de vodka com limão em um período de uma hora. O corpo precisa estar bem hidratado, a fim de queimar gordura. O álcool tem o efeito de desidratação do corpo.

Beber muitas vezes coloca a pessoa em um clima de festa descontraída, o que torna mais fácil comer lanches, batatas fritas e outros alimentos não saudáveis.

O álcool é um poderoso aperitivo, ele faz com que o cérebro libere a dopamina, o hormônio do prazer e da dependência, o resultado é um desejo muitas vezes viciante para ingerir mais álcool e alimentos. Isto significa que você pode ser atingido com um golpe duplo quando se trata de ganhar peso: o resultado do apetite estimulado, provoca o excesso de calorias provenientes tanto do álcool quanto do alimento.

Simplificando, se você está de dieta ou quer perder peso, indica-se não beber álcool.

Fonte Natural News



3 comentários:

  1. Ah tá, obrigada :P
    Ando mesmo pensando em ficar um tempo sem meu lubrificante social, mas isso pra mim é mais difícil do que não comer doces, frituras, ou gordices afins :/
    Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Não ligo para cerveja, mas adoro um bom vinho. Beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia

    Sou assessora da Sare Drogarias, rede de farmácia online, e gostei muito do seu blog. Quero propor uma parceria através de troca de links.
    A parceria funcionará através de links inclusos em artigos do seu blog ( esses artigos podem ser feitos por você ou nossa equipe de comunicação), links do seu blog em nossos blogs associados e divulgação do seu blog na nossa página do Facebook.
    Em caso de dúvidas fique a vontade para perguntar.


    Nossa lista de blogs para sua verificação

    http://www.emagrecertv.com.br/
    http://minhasaudemelhor.com.br/
    http://www.sanissimo.info/dblog/
    http://www.cuidadosdeaz.com.br/
    http://www.positive-health.net/

    Nossa página do Facebook:https://www.facebook.com/drogariaonline?fref=ts

    Fico no aguardo, obrigada.

    contato:carina.xavier@saredrogarias.com.br

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal