Bem vindos

Obrigada pela visita. Sintam se a vontade para: comentar, dar dicas, trocar experiências...
Espero poder contribuir na caminhada de todos os leitores, assim como tenho recebido contribuições na minha busca pelos meus objetivos.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Colesterol alto



   

          Bom dia!!! Hoje em dia está cada vez mais difícil manter hábitos saudáveis, muitas vezes pela correria do dia a dia pela praticidade acabamos fazendo escolhas não tão saudáveis e com isso acabamos criando sérios problemas para nossa saúde.

        Ingerir alimentos ricos em gordura não só aumenta a gordura e nosso peso, é um perigo fatal para a saúde, principalmente gorduras de origem animal. Comer muitos doces, frituras e comidas gordurosas em geral, também aumenta as chances de desenvolver o colesterol ruim, o LDL.
             O colesterol alto é uma condição de saúde considerada muito perigosa, pois é um dos maiores riscos de doenças do coração. Além disso, é uma doença quase silenciosa, ou seja, seus sintomas são muito difíceis de reconhecer, isso quando há sintomas. Algumas das recorrências que acontecem quando o colesterol está muito alto são: Xantomas, aumento do baço e aumento do fígado. Por isso é sempre bom fazer exames de sangue regulares, para medir o nível de colesterol.
           Para evitar o desenvolvimento ou aumento do colesterol ruim e levar uma vida mais saudável, você pode comer alimentos ricos em fibras, como pão e arroz integral. Outro segredo é começar a consumir frutas cítricas, pois elas ajudam a diminuir o colesterol ruim.  
           Por ser um problema crônico, assim como a diabetes e hipertensão, o tratamento do colesterol deve ser mantido por toda a vida. Muitas vezes uma reeducação alimentar e atividades físicas já são o suficiente para diminuir o nível do colesterol. E isso não é bom apenas para quem tem colesterol alto, mas para qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais saudável. O problema é que em outros casos, apenas a alimentação e exercícios não é o suficiente, se for assim o uso do medicamento também é necessário. Medicamentos como o Sinvastina, por exemplo, que é um redutor do colesterol, é o mais indicado.

6 comentários:

  1. Agora lindeza é se cuidar e tomar muito cuidado pro quadro não se agravar.. vamos manter essa taxa la embaixo hein.. bjokas lindeza e uma ótima kinta

    ResponderExcluir
  2. Oi,Luális!O jeito é se cuidar mesmo eu ando é com ácido úrico alto então preciso evitar alguns tipo de alimentos etc e tal é alimentação balanceada e atividade física ajuda em várias situações.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. graças que emu colesterol sempre foi baixinho! e espero manter ele assim! Bjuuuus!

    ResponderExcluir
  4. Cuidar da alimentação vai muito além da aparência mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Tem desafio rolando no blog, passa lá pra ver se te interessa!
    http://emagrecimentovegano.blogspot.com.br/2013/02/48-desafio-insanity.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor, como vc está? Saudadesss!!! Tô voltando com o blog, cheia de vontade de dar uma virada nessa vida!!! Conto contigo, hein!? Bjão

    ResponderExcluir

um incetivo, um puxão de orelhas...
Obrigada pela presença!

Quer ler um post mais antigo? Pesquisa aí:

Compromisso Pessoal

Compromisso Pessoal